Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A HISTÓRIA DOS VÍDEO-GAMES - PARTE 4 - 1975




ACONTECIMENTOS IMPORTANTES DE 1975
A Atari e a Tele-Games (uma divisão da Sears, Roebuck and Company) lançam a primeira oficial versão caseira do game Pong através do departamento de lojas Sears.
A Magnavox lança dois novos modelos do Odyssey: o Odyssey 100 e o Odyssey 200.
A Horror Games, fundada por Nolan Bushnell, publica seu único game, Shark Jaws, que foi baseado no filme Jaws de Steven Spielberg. Nolan Bushnell originalmene tentou conseguir a licensa do nome Jaws para o título do game, mas acabou não conseguindo entrar em acordo com a Unive
rsal Pictures. Decidindo seguir em frente com o game de qualquer forma, ele então o rebatizou de Shark JAWS, onde a palavra Shark foi escrita com letras menores e a palavra JAWS totalmente escrita em letras maísculas, reforçando ainda mais a ligação com o famoso filme. O game acabou vendendo bem: 2. 000 unidades foram comercializadas.
A Midway lança Gun Fight, o primeiro game de Arcade a fazer uso de microprocessadores. Foi também o primeiro Arcade fabricado no Japão a ser lançado nos Estados Unidos. A Taito foi quem desenvolveu a versão original japonsea do game, que tinha o título de Western Gun. Gun Fight (ou Wester Gun) é um game onde dois cowboys estão frente a frente para duelarem com suas
armas de fogo.
Don Daglow desenvolve Dungeon, um dos primeiros games do gênero RPG, para o computador PDP-10. No game, os personagens ganham pontos de experiência e ganham novas habilidades cada vez que passam de nível, algo que seria seguido pela imensa maioria dos games do gênero que seriam lançados posteriormente.
William Crowther desenvolve Adventure (também conhecido como Colossal Cave and ADVENT), o primeiro game de ficção interativo, para o computador PDP-10.

Fonte: www.gagagames.com.br Texto base: André Breder
______________________________________________________________________________
PUBLICIDADE KAMUNDONGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA AÍ SÔ...